Início Editorias Esoterismo Atenção aos amortecedores! Leia a mensagem do tarot do 7 de Copas

Atenção aos amortecedores! Leia a mensagem do tarot do 7 de Copas

Por Magda Chiossi*

Semana de 29 de junho a 5 de julho de 2020

Prazer não é compensação!

7 de Copas

Li um post sobre a saudade dizendo que a melhor forma de lidar com ela é se distraindo: ir ao cinema, encontrar com amigos, ver televisão. Ou ainda: jogar algo no computador ou celular, beber, comer, consumir droga.

Na visão do autor, a saudade é algo que nunca irá embora e que, por isso, provoca dor. Se é assim, a solução dos nossos problemas está na distração! Temos que nos distrair para não sentir as angústias, as tristezas, as ansiedades, os medos… E o que acontece quando a distração acaba?

A distração, nesse contexto, transforma-se em ilusão, porque ao se distrair você cria a ilusão de que o problema não existe, de que está livre dele.

Mas, dura pouco e cada vez é preciso de mais uma dose de distração e essa busca pela distração vai se transformando em um vício. Todas as nossas atividades repetitivas e desenfreadas têm como objetivo nos tirar de nós, nos libertar daquilo que nos oprime internamente.

Quantas pessoas deixam de dormir jogando ou assistindo televisão até altas horas. Quantas pessoas veem a comida, a bebida, as drogas como fontes de prazer, do prazer que não conseguem ter.

Nessa tentativa de procurar e manter prazer de forma artificial, nos distanciamos ainda mais de nossa essência e, sem conhecê-la e entendê-la, não promovemos as mudanças internas, não compreendemos a fonte dos nossos sofrimentos.

Voltando ao post,  me pergunto o que é a saudade a não ser a nossa dor pela ausência do outro? E por que sofremos essa ausência? Com certeza, não vamos deixar de sofrer nos distraindo, só deixaremos de sofrer se desapegarmos. Exercitar o desapego é uma das principais formas de reduzir nossos sofrimentos, afinal nada é permanente, tudo está em contínuo processo de mudança.

Que sejamos capazes de ter prazer e desfrutar o prazer pelo que ele é e não para servir de compensação da falta de alegria e contentamento em outros setores da vida, não para cobrir o buraco que porventura possuímos dentro de nós.

Afinal, prazer é deleite, prazer é satisfação, prazer é contentamento. Prazer não é fuga, prazer não é escapismo, prazer não é ilusão. Então, você tem prazer?

Muita luz, amor e uma semana repleta de verdadeiros prazeres!

Namastê.

*Magda Chiossi é terapeuta integrativa, taróloga, yoguini e trabalha a escuta empática. Siga no Instagram.

Namastretahttps://namastreta.com.br/
Um portal sobre autoconhecimento e espiritualidade na prática para quem busca informação de qualidade sobre esses universos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Tretas

“A constelação familiar me ajudou a abrir mão dos meus filhos por amor”

Thauana estava apegada a ideia de que teria que sacrificar o bem-estar da família para ser a "mãe ideal"

“Não dá para preencher espaço, é preciso produzir sentido”, diz editora da Vida Simples

Ana Holanda afirma que o autoconhecimento é uma das chaves para escrever um texto afetuoso

“Eu não falo as coisas para agradar as pessoas”, diz Monja Coen sobre seu posicionamento político

Líder espiritual não foge de assuntos "espinhosos" e garante que budismo é sinônimo de posicionamento

“A força do xamanismo é maior do que a localização geográfica”, afirma Leo Artese

Xamanista garante que a prática pode ser exercida em qualquer ambiente e o que vale é o bem-estar