Início Editorias Esoterismo Que lutas valem a pena? Leia a mensagem do tarot do 5...

Que lutas valem a pena? Leia a mensagem do tarot do 5 de Paus

Por Magda Chiossi*

Semana de 6 de julho a 12 de julho de 2020

Pelo que lutas?

5 de paus!

Vivemos em uma sociedade bastante competitiva, isso ninguém pode negar. A meritocracia é um ótimo exemplo disso: temos que nos esforçar para sermos melhores. Quem não lutar e mostrar o que pode não tem vez no mercado de trabalho e, se bobear, também nunca encontrará alguém com quem compartilhar a vida.

Estamos tão imersos nessa crença que vivemos sem questioná-la, pelo contrário, questionamos a nós mesmos, nos perguntamos se somos bons o suficiente para ter chance nessa grande competição que é a vida. E, normalmente, constatamos que ainda estamos muito aquém do que deveríamos ser para estar entre os primeiros e ter as melhores oportunidades na vida.

E, ao direcionar nossa vida em busca das melhores posições, perdemos o contato com aquilo que é mais importante. Gastamos nossa preciosa energia criativa em coisas que não trazem alegria e paz de espírito. E a insatisfação nos ronda, mesmo quando elevamos nosso status.

Quando lutamos para estar nessa competição, lutamos para alimentar nosso ego, nossa vaidade, por isso a satisfação é momentânea, não consegue perdurar. É a mesma satisfação adquirida pela bebida e pelas drogas; passa, simplesmente passa. E, de tão efêmera, buscamos mais e mais uma dose, para aumentar sua duração. Sabemos onde isso vai dar, o que pouco percebemos é que fazemos isso constantemente com prazeres rasos, pois não representam realização, não estão em sintonia com nossa essência.

Se é para lutar, lutemos para transformar nossa vida na real expressão de quem somos, lutemos para vencer os bloqueios que impedem nossa ação, lutemos para entender, conhecer e realizar o que nossa alma deseja!

Muitas lutas são importantes, mas será que todas as lutas são realmente necessárias? Lute pelo que é justo e correto, lute pela paz, lute pelo amor, lute para ser feliz e livre. Mas não lute por achar que tudo na vida se obtém pela disputa e competição.

Muita luz, amor e vitórias em sua vida!

Namastê.

*Magda Chiossi é terapeuta integrativa, taróloga, yoguini e trabalha a escuta empática. Siga no Instagram.

Namastretahttps://namastreta.com.br/
Um portal sobre autoconhecimento e espiritualidade na prática para quem busca informação de qualidade sobre esses universos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Tretas

“A constelação familiar me ajudou a abrir mão dos meus filhos por amor”

Thauana estava apegada a ideia de que teria que sacrificar o bem-estar da família para ser a "mãe ideal"

“Não dá para preencher espaço, é preciso produzir sentido”, diz editora da Vida Simples

Ana Holanda afirma que o autoconhecimento é uma das chaves para escrever um texto afetuoso

“Eu não falo as coisas para agradar as pessoas”, diz Monja Coen sobre seu posicionamento político

Líder espiritual não foge de assuntos "espinhosos" e garante que budismo é sinônimo de posicionamento

“A força do xamanismo é maior do que a localização geográfica”, afirma Leo Artese

Xamanista garante que a prática pode ser exercida em qualquer ambiente e o que vale é o bem-estar