Início Colunistas Astrológika O grande ciclo de Saturno

O grande ciclo de Saturno

Este é o ano do deus da guerra, Marte. Mas para compreender o momento que vivemos, é preciso entender o contexto maior, já que, desde 2017, o mundo vive um novo ciclo, que vai durar 36 anos.

De 1981 até 2016, o mundo vivenciou o Ciclo do Sol. Um Verão quente na Terra: a Rra do Entretenimento, dos grandes shows e espetáculos. Artistas e atores se tornaram semideuses solares e o mundo conheceu o auge da indústria do cinema, da música e dos jogos. Mas, de dois anos pra cá, tudo ficou muito mais sério.

As cortinas se fecharam, o cirque du soleil declarou falência e a indústria do entretenimento encontra-se em plena decadência. Agora, é a hora de Saturno, que rege o Inverno, frio e seco, difícil. O seres humanos serão chamado a amadurecer e a despertar o espírito de coletividade, já que, agora, será preciso lidar com os estragos deixados pelos excessos causados no Ciclo do Sol. Só que dessa vez é o nosso futuro que está em jogo.  

Saturno rege o poder dos velhos, dos conservadores e grandes capitalistas.  E logo em 2017, o planeta chegaou em seu domicílio, Capricórnio. Fortalecido, deu poder aos seus representantes, começando pela vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, levando a uma onda de líderes conservadores pelo globo.

Porém, apesar da grande ascendência dos conservadores na politica, a presença de Plutão no mesmo signo é a garantia de que o poder mundial vigente passará por uma grande crise, uma morte e uma reestruturação, principalmente agora que Saturno está junto a Plutão. Pela história, essa conjunção reorganiza estados, faz nascer nações e cair de impérios (mas isso é tema para um outro texto).

No nível pessoal, Saturno ficou por 2 anos e ficará por mais 6 meses dentro de um setor de sua vida, representada pela Casa do mapa onde você possui Capricórnio. Ali, você passará por secas e dificuldades. Mas, é olhando para esse setor que se torna possível reestruturá-lo, reorganizá-lo e amadurecer nesses temas. Em um outro artigo, falarei sobre esse movimento de Saturno em cada Casa do mapa.

Rafael Vilas é capixaba (ES), tem 31 anos e é formado em comunicação. Porém, foi durante uma profunda busca interior que viajou para o Nordeste, onde foi apresentado à astrologia. Hoje, é escritor na página @astrologikaa e se dedica em tempo integral aos estudos dos astros e das práticas astrológicas. Prático, Rafael faz a leitura dos astros e fala sobre a influência deles no dia a dia da sociedade.

Namastretahttps://namastreta.com.br/
Um portal sobre autoconhecimento e espiritualidade na prática para quem busca informação de qualidade sobre esses universos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Tretas

“A constelação familiar me ajudou a abrir mão dos meus filhos por amor”

Thauana estava apegada a ideia de que teria que sacrificar o bem-estar da família para ser a "mãe ideal"

“Não dá para preencher espaço, é preciso produzir sentido”, diz editora da Vida Simples

Ana Holanda afirma que o autoconhecimento é uma das chaves para escrever um texto afetuoso

“Eu não falo as coisas para agradar as pessoas”, diz Monja Coen sobre seu posicionamento político

Líder espiritual não foge de assuntos "espinhosos" e garante que budismo é sinônimo de posicionamento

“A força do xamanismo é maior do que a localização geográfica”, afirma Leo Artese

Xamanista garante que a prática pode ser exercida em qualquer ambiente e o que vale é o bem-estar