Início Colunistas Astrológika Astrologia de esquerda e de direita

Astrologia de esquerda e de direita

Por Rafael Vilas*

Quando o assunto sãos os sistemas políticos e sistemas sociais, dois planetas se sobressaem: Saturno e Netuno.

Saturno rege o conservadorismo e a manutenção das estruturas sociais existentes, do status quo, solidificando-os e tornando-os mais rígidos.

Já Netuno rege o socialismo e a desintegração da ordem vigente, falando tanto da empatia e solidariedade, como das ideias utópica, sonhos.

Netuno foi descoberto em 1846, justamente no dia em que estava em conjunção exata com Saturno, em Aquário – Ssigno das descobertas e de tudo que é novo à sociedade.

Dois anos depois, no mesmo momento que Netuno entrou no primeiro grau de Peixes – seu domicílio estrelar -, Marx lança o Manifesto Comunista. 

É interessante observar a presença proeminente dos dois planetas no mapa dos principais líderes históricos das duas vertentes políticas.

No lado dos conservadores de direita está Adolf Hitler, com Saturno no Meio do Céu (a Casa da autoridade, do papel na sociedade) em Leão, signo dos reis e imperadores. Um ditador de extrema-direita.

O leonino Mussolini tinha Saturno proeminente junto a Lua, Marte e Plutão. Outro exemplo é Margaret Thatcher, que tinha Saturno em conjunção exata ao seu Ascendente em Escorpião, signo de poder e domínio, se tornando um ícone do conservadorismo moderno, – a dama de ferro. Ferro é metal de Marte, regente de Escorpião. 

Do lado socialista, Lenin tinha Netuno em conjunção com Marte, em Áries, – o primeiro signo, que fala do pioneirismo, do nascimento da iniciativa. Fora mais que um militante, mas um militar das causa socialista, mas também impôs suas ideias de modo agressivo, violento (Marte).

Fidel Castro tinha o Sol – símbolo da identidade – conjunto a Netuno. Já o último representante moderno.

E é interessante observar que os principais líderes dos países socialistas atuais – Putin e Xi Jinping -, possuem Netuno em conjunção com Saturno. Eles se tornaram os representantes de países que, apesar da ideologia de esquerda, também são nações de forte competitividade capitalista.

Outro líder que tinha essa conjunção foi Getúlio Vargas, que mesmo sendo um ditador de direita, implantou medidas populares e ficou conhecido como o pai dos pobres, trazendo avanços sociais e econômicos. 

*Rafael Vilas é capixaba (ES), tem 31 anos e é formado em comunicação. Porém, foi durante uma profunda busca interior que viajou para o Nordeste, onde foi apresentado à astrologia. Hoje, é escritor na página @astrologikaa e se dedica em tempo integral aos estudos dos astros e das práticas astrológicas. Prático, Rafael faz a leitura dos astros e fala sobre a influência deles no dia a dia da sociedade.

Namastretahttps://namastreta.com.br/
Um portal sobre autoconhecimento e espiritualidade na prática para quem busca informação de qualidade sobre esses universos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Tretas

“A constelação familiar me ajudou a abrir mão dos meus filhos por amor”

Thauana estava apegada a ideia de que teria que sacrificar o bem-estar da família para ser a "mãe ideal"

“Não dá para preencher espaço, é preciso produzir sentido”, diz editora da Vida Simples

Ana Holanda afirma que o autoconhecimento é uma das chaves para escrever um texto afetuoso

“Eu não falo as coisas para agradar as pessoas”, diz Monja Coen sobre seu posicionamento político

Líder espiritual não foge de assuntos "espinhosos" e garante que budismo é sinônimo de posicionamento

“A força do xamanismo é maior do que a localização geográfica”, afirma Leo Artese

Xamanista garante que a prática pode ser exercida em qualquer ambiente e o que vale é o bem-estar