Início Colunistas Astrológika A entrada do Sol em Gêmeos

A entrada do Sol em Gêmeos

Por Rafael Vilas*

No dia 20 de Março, o Sol entra no signo de Gêmeos e inaugura um mês em que as características, atitudes, temas e assuntos do signo estarão em foco e evidência: iluminados e favorecidos. Gêmeos é regido por Mercúrio, planeta que se encontra também no signo de Gêmeos, o que traz ainda mais esse clima geminiano para o momento, e está alinhado em conjunção com Vênus, no mesmo signo. 

Gêmeos é um signo mutável, intelectual, curioso e comunicativo. Isso indica um momento de maior mutabilidade, onde as coisas realmente se movem de lugar e as situações se alteram, trazendo também uma maior capacidade de adaptação às situações atuais.

Na mitologia, Mercúrio é Hermes, o veloz mensageiro dos deuses, sempre de um lado para o outro. Portanto, espere por um momento de maior movimentação e circulação de pessoas. Por exemplo, começa a ser liberada, principalmente nos países do estrangeiro que já estão lidando a mais tempo com a pandemia.

No Brasil, mesmo que isso não aconteça oficialmente, as pessoas vão se mostrar muito mais dispostas a circular e ir em busca de atividades. As ruas vão estar nitidamente mais cheias e os locais públicos mais frequentados. E a união de Mercúrio com Vênus favorece e impulsiona bastante o comércio e a divulgação de produtos e serviços. 

Se vivemos um momento de isolamento social global, esse é o momento em que a comunicação estará no centro. A vontade de se comunicar e interagir socialmente será muito grande esse mês, favorecendo a variação de contatos, amizades e as novas conexões, mesmo que interações rápidas, assim como a volta da comunicação com os antigos amigos. Será difícil se manter isolado, mesmo que apenas interagindo virtualmente.  

No Mapa Anual de 2020, Vênus em Gêmeos estava na Casa 5 – dos prazeres, da diversão e do sexo. O Sol agora ativa esse posicionamento, o que traz a maior possibilidade e o interesse real em novos encontros amorosos, em se lançar a romances estimulantes e os encontros sexuais, mesmo que casuais, discretos ou feitos de forma mais sigilosa.

Também é um mês de intensa busca por diversão, entretenimento e distração, não só virtual, mas ao ar livre ou fora de casa. Muitas lives e um bom mês para artistas, dos mais variados ramos, incluindo os de rua. Um mês que pode favorecer projetos pessoais e entretenimentos, inclusive os engavetados. Fala de criação literária, música, publicidade e publicações. 

Gêmeos também é um signo de notícias, que caso se tornem muito repetitivas, poderão conseguir cada vez menos atenção e audiência. Haverá uma busca real por variedade de assuntos e de atividades mentais. Um ótimo mês para leitura e os estudos, inclusive como forma de diversão. É um momento ideal para aproveitar o tempo livre para ler e pesquisar sobre os assuntos intelectuais que quer ou precisa estudar. Muita gente sairá mais culta dessa quarentena. 

Parabéns a todos os nascidos do signo de Gêmeos.

*Rafael Vilas é capixaba (ES), tem 31 anos e é formado em comunicação. Porém, foi durante uma profunda busca interior que viajou para o Nordeste, onde foi apresentado à astrologia. Hoje, é escritor na página @astrologikaa e se dedica em tempo integral aos estudos dos astros e das práticas astrológicas. Prático, Rafael faz a leitura dos astros e fala sobre a influência deles no dia a dia da sociedade.

Namastretahttps://namastreta.com.br/
Um portal sobre autoconhecimento e espiritualidade na prática para quem busca informação de qualidade sobre esses universos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Tretas

“A constelação familiar me ajudou a abrir mão dos meus filhos por amor”

Thauana estava apegada a ideia de que teria que sacrificar o bem-estar da família para ser a "mãe ideal"

“Não dá para preencher espaço, é preciso produzir sentido”, diz editora da Vida Simples

Ana Holanda afirma que o autoconhecimento é uma das chaves para escrever um texto afetuoso

“Eu não falo as coisas para agradar as pessoas”, diz Monja Coen sobre seu posicionamento político

Líder espiritual não foge de assuntos "espinhosos" e garante que budismo é sinônimo de posicionamento

“A força do xamanismo é maior do que a localização geográfica”, afirma Leo Artese

Xamanista garante que a prática pode ser exercida em qualquer ambiente e o que vale é o bem-estar